Para quem é marinheiro de primeira viagem, o troféu “Por Ela Eu Entro em Coma” tem esse nome devido a sua primeira vencedora, Anna Paquin, que ganhou em 2001 por interpretar a mutante Vampira em “X-Men” (quem toca nela, entra em coma). E ao contrário do que alguns possam imaginar, a eleição das vencedoras não é uma escolha arbitrária. Há critérios, como: o filme tem que ser bom; a atriz tem que trabalhar bem; cena de nudez etc. Tudo isso influi na posição em que cada uma das vencedoras vai ficar. Jessica Alba, por exemplo, era forte candidata no início do ano, mas como participou da bomba “Quarteto Fantástico” e é uma péssima atriz, ficou de fora.
Bom, chega de papo.
CONFIRA A SELEÇÃO DE 2005!
Hors-Concours
Ela já venceu o “Por Ela Eu Entro em Coma” em 2003. Em 2005, apareceu melhor do que nunca em “Closer – Perto Demais”. Seu papel mais maduro também foi o mais prazeroso de se assistir. Olha, eu pagava a grana que fosse para estar naquela sala privativa do clube de strip… Por ter aparecido também em “Hora de Voltar”, “Star Wars: Episódio III” e “Free Zone” (este exibido no Festival do Rio), a Natalie fica nesta posição especial, já que colocá-la em primeiro lugar seria suspeito. Afinal, sou um fã confesso.
5º lugar
Salma Hayek
4º lugar
Susanne Bormann
3º lugar
Alison Lohman
2º lugar
Emily Blunt
1º lugar
Alice Braga
Pela primeira vez na história deste prêmio, uma brasileira fica com o primeiro lugar!
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.