Um dos pontos que ela levantou em nossa conversa foi o papel do leitor nessa interatividade. E isso me levou à velha questão: como um leitor gosta de usar uma crítica? Ele lê para saber se o filme é bom ou ruim antes de ver? Para descobrir outros pontos de vistas? Para saber se o crítico gostou ou detestou o filme tanto quanto ele? Existe um interesse em iniciar um debate? Ou é apenas o gosto de ler sobre cinema?
Portanto, passo a bola para vocês: quando, como e por que vocês procuram uma crítica de cinema? Peço que respondam a essas três dúvidas. Assim, nos darão uma mão para definir os rumos que tomaremos aqui no Cinematório e, de quebra, estarão ajudando a Carolina na pesquisa. Eu gostaria muito de ler o que vocês têm a dizer.

Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.