Para quem quiser ir direto ao assunto e pular a introdução dos integrantes da mesa, a primeira pergunta (feita por mim, por sinal, e mal traduzida pela intérprete) começa aos 6 minutos e 15 segundos.
Peço desculpas pela pressa em não editar o material. Como vocês vão perceber, o áudio estoura em alguns momentos, mas nada prejudicial ao entendimento do que está sendo dito.
Outra observação: junto com Lynch, veio a BH e participou da coletiva o músico Donovan, que também pratica a meditação transcendental há décadas e acompanha Lynch em sua turnê.
Por fim, apenas um breve relato da passagem do cineasta por aqui: ontem à tarde, ele participou de uma meditação coletiva com mais de 3 mil crianças na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves. Se já foi algo surreal conversar cara-a-cara com David Lynch, imaginem vê-lo em cima de um palco tentando acalmar milhares de garotos que berravam em um ginásio, como se estivessem diante de um popstar? E ainda teve show do Donovan na seqüência. Documentamos tudo em vídeo e pretendemos disponibilizar em breve. Aguardem.
Agora (finalmente!) a coletiva: parte 1 (8,9 mb) / parte 2 (7,6 mb)
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.