Tive a oportunidade de entrevistar David Lynch, há poucas horas, aqui em Belo Horizonte. O cineasta fica por aqui até amanhã como parte de sua visita ao Brasil para o lançamento de seu livro “Em Águas Profundas”.
Lynch falou com jornalistas em coletiva, primeiramente, depois cedeu tempo para entrevistas individuais. Ele falou não apenas sobre a meditação transcendental, técnica que é o cerne do livro e que ele difunde pelo mundo através de sua fundação (ele prepara um documentário sobre essa turnê), como também discutiu alguns aspectos de seus filmes e seu processo criativo. A conversa foi breve, mas pra lá de interessante. E Lynch é mesmo a simpatia e a gentileza em pessoa.
Se for de interesse de vocês, posso disponibilizar o áudio da coletiva na íntegra aqui no blog. A matéria completa ainda vai demorar uns dias para ser editada e publicada, até porque ainda acompanharei a palestra que ele dará na UFMG amanhã.
Crédito da foto: Patrícia Resende
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.