Após o sucesso de “Contra Todos”, considerado o melhor longa brasileiro de ficção pelo júri oficial do Festival do Rio 2004, Roberto Moreira finaliza agora seu novo longa-metragem, “Condomínio Jaqueline”.
Depois de atuar no primeiro longa-metragem de Roberto Moreira, “Contra Todos”, e ter ganhado mais de 10 prêmios nacionais e internacionais vivendo o papel de Soninha, a atriz Silvia Lourenço representará em “Condomínio Jaqueline” a história de Marina, uma jovem do interior que vem para São Paulo atrás do sonho de se tornar uma grande atriz. Em seu novo lar, um antigo prédio chamado Condomínio Jaqueline, ela encontra em seus vizinhos laços tão fortes quanto os de uma verdadeira família.
O elenco conta com os atores: Paulo Vilhena (“O Magnata”), Ailton Graça (“Carandiru”, “Querô”), Maria Alice Vergueiro (“Tapa na Pantera”), Leilah Moreno
(“Antônia – O Filme”), Fábio Herford, Paula Pretta (“Antônia – O Filme”), Gustavo Machado (“Olho de Boi” – prêmio APCA 2008), e apresentando Maria Clara Spinelli.A trilha sonora de “Condomínio Jaqueline” é de responsabilidade do maestro e compositor Livio Tratenberg, que já trabalhou em “Contra Todos”. Na equipe técnica estão profissionais premiados como o diretor de fotografia Marcelo Trotta (“O Signo da Cidade”), o diretor de arte Marcos Pedroso (“Madame Satã”, “Cinema, Aspirinas e Urubus”) e o preparador de elenco Sérgio Penna (“Carandiru” e “Antônia”).
Além disso, “Condomínio Jaqueline” será o primeiro longa-metragem brasileiro a utilizar a câmera RED, que grava em formato digital de altíssima resolução (4K), semelhante à película.
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.