A morte das franquias originais
De agora em diante, o podcast passa a ser temático. Nesta edição, eu e Guilherme Tomasi discutimos o fim da era de ouro dos blockbusters: por que hoje não temos um novo “De Volta Para o Futuro”, ou um novo “Star Wars”, ou um novo “Indiana Jones”? Após a trilogia “Matrix”, a grande maioria das novas franquias de cinema passaram a ser adaptações de quadrinhos, livros, séries de TV… O que aconteceu? Há esperança de que a originalidade volte a predominar em Hollywood?
Just push play.
Opine você também sobre o fim das franquias originais. E se você tiver sugestão de um tema para o próximo podcast, sinta-se a vontade para deixar um comentário. Suas idéias serão muito bem-vindas.
Trilha sonora desta edição:
A-ha – “You Are the One” / Hall And Oates – “Maneater” / Glenn Frey – “The Heat Is On” (tema de “Um Tira da Pesada”) / Rick James – “Superfreak” / Cindy Lauper – “Good Enough” (tema de “Os Goonies”) / Ray Parker Jr. – “Ghostbusters”
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.