
Ora, a menção às “balas de Adamantium”, que seriam as únicas capazes de matar Logan, remete imediatamente às balas de prata, nocivas ao Lobisomem – e de lobo Wolverine tem muito. Da mesma forma, o projeto Arma XI, que cria o Deadpool, é obviamente um espelho do monstro de Frankenstein, sendo ele constituído de partes (poderes) de outras pessoas (mutantes). O coronel Stryker chega até mesmo a ordenar que sua ajudante “ative” o experimento. Só faltou a descarga elétrica.
Não que essas referências tornem o filme melhor. Na verdade, trazem à memória aquela coisa chamada “Van Helsing”, que curiosamente também tem Hugh Jackman envolvido com o Lobisomem.

Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.