A produtora brasileira Nation Filmes, que vai colaborar com a Paramount na realização do projeto, organizou uma espécie de expedição para que Bigelow conhecesse mais de perto as Cataratas de Foz do Iguaçu, que certamente servirá como um dos cenários do longa.
Segundo a assessoria da Nation Filmes, o longa está provisoriamente sendo chamado de “Sleeping Dogs”, e não mais “Triple Frontier” – título com o qual o projeto foi anunciado há pouco mais de um ano e também com o qual foi listado recentemente como prioridade da Paramount para 2011, em um e-mail que vazou de dentro do estúdio.
No documento, consta que as filmagens podem começar entre dezembro e janeiro, e que o Bigelow quer no elenco nomes de peso como Sean Penn, Will Smith, Christian Bale e Javier Bardem. Nenhum ator foi confirmado até o momento.
Nas fotos enviadas ao cinematório pela Nation Filmes, a cineasta aparece ao lado de Ivan Teixeira, da Nation Filmes, o roteirista Mark Boal (que também trabalhou e ganhou Oscar por “Guerra ao Terror”) e o produtor Grant Hill (“Além da Linha Vermelha”, “Speed Racer”, entre outros).
P.s.: Curiosamente, e coincidentemente, “Sleeping Dogs” é também o nome do filme de ação de 1977 dirigido por Roger Donaldson (“O Grande Motim”, “A Experiência”, “Efeito Dominó”), com Sam Neill no elenco, sobre guerrilhas na Nova Zelândia.
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.