Florian Henckel von Donnersmarck, diretor de “A Vida dos Outros”, estreia em Hollywood com “O Turista”. E da mesma forma como vários outros cineastas europeus, asiáticos, africanos e sul-americanos, ele não parece ter tido uma boa experiência por lá. Pelo menos, seu filme não convence nesse sentido. Para falar sobre o caso de Donnersmarck e relembrar outros diretores que tiveram passagens decepcionantes pelo cinema americano, e também os que deram certo, eu converso nesta edição do Áudio Visual com o jornalista e crítico de cinema do jornal Hoje em Dia, Paulo Henrique Silva.
Áudio Visual é meu quadro de cinema na Rádio Inconfidência. Está no ar desde junho de 2009 e é apresentado nos programas Revista da Tarde, Em Boa Companhia, Conexão Inconfidência, Radiografia e Amigos da Madrugada. Confira os horários no site da rádio e sintonize no AM 880, Ondas Curtas 6010 ou ouça pela internet.
LEIA TAMBÉM:
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.