É hoje, às 22:30, na Rede Minas, a primeira exibição nacional na TV de “A Noiva da Cidade”, de Alex Viany, com roteiro de Humberto Mauro (foi o último trabalho dele), com Elke Maravilha e grande elenco. A trilha sonora é de Chico Buarque.
Para quem não viu na semana passada, logo abaixo está programa Palavra Cruzada do qual eu participei como entrevistador. Nele, o produtor e historiador André Martins, responsável pelo projeto, fala sobre todo o processo de recuperação do filme, rodado em 1978 e pouquíssimo visto na época. Virou lenda entre os moradores da Zona da Mata mineira, que presenciaram as filmagens, mas nunca viram a versão final do longa. No último dia 20, uma sessão especial, realizada nos jardins da casa de Humberto Mauro, em Volta Grande, cidade natal do cineasta, exibiu “A Noiva da Cidade” pela primeira vez no local onde o filme aconteceu.
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.