Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM
Este episódio é dividido em duas partes. Na primeira, nós conversamos sobre a ficção científica “A Chegada” (Arrival, 2016), de Denis Villeneuve, com o jornalista Antônio Tinôco. Em uma conversa com spoilers, a gente falou sobre vários aspectos do filme estrelado por Amy Adams, outras obras com as quais ele dialoga e também sobre a carreira de seu diretor, novo “queridinho” de Hollywood.
Na segunda parte, nós comentamos — também com spoilers — a recente minissérie do canal AMC “11.22.63”, produzida por J.J. Abrams e Stephen King e adaptada do livro homônimo do próprio King, que fala sobre uma inusitada tentativa de impedir o assassinato de John F. Kennedy por meio de uma viagem no tempo. James Franco é o ator principal.
O texto que abre o programa é um diálogo do filme “Contato” (Contact, 1997), dirigido por Robert Zemeckis e baseado no romance escrito por Carl Sagan.
O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.
A edição e a mixagem de som são do Eduardo Garcia.
Visite e conheça os nossos parceiros:
Hyperlinks deste episódio:
— Sobre extraterrestres:
- 45 músicas e clipes sobre ETs (Tenho Mais Discos que Amigos)
— Sobre linguística:
- Hipótese de Sapir-Whorf (Ensaios e Notas)
— Sobre “A Chegada”:
- Trailer legendado:
- Faixa da trilha sonora original, composta por Jóhann Jóhannsson:
- Arrival Movie’s Language: Talking in Circles (sem legendas):
- Arrival Movie’s “Dirty Sci-Fi”: Remixing the Genre (sem legendas):
— Sobre “11.22.63”:
- Trailer legendado:
- O que inspirou Stephen King a escrever “11.22.63” (sem legendas):
- Matthew McCounaghey reage ao final de “11.22.63”:
— Compre os livros citados nesta edição:
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.