Ícone do site cinematório

cinematório café #9: Animais fantásticos

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM

Neste programa, dois filmes que têm figurado na temporada de premiações e que chegaram aos cinemas brasileiros quase juntos estão em debate: “Animais Noturnos” (Nocturnal Animals, 2016, EUA), de Tom Ford, estrelado por Amy Adams e Jake Gyllenhaal, e “Capitão Fantástico” (Captain Fantastic, 2016, EUA), de Matt Ross, protagonizado por Viggo Mortensen.

O nosso convidado para este episódio é Daniel Oliveira, jornalista e crítico de cinema do jornal O Tempo.

Nós temos duas novidades neste programa. Uma é que ele está dividido em duas partes: a primeira, sem spoilers, e a segunda, com spoilers. Portanto, se você não viu os filmes comentados, pode ouvir até darmos o alerta de spoiler, pausar e voltar depois, OK?

A outra novidade é que estamos testando uma maneira diferente de ouvir podcast: além de você poder “navegar” por capítulos, como se fosse num DVD, uma imagem referente ao filme que estivermos comentando vai aparecer no seu player. Mas para isso, você precisa usar um player compatível: para iOS, recomendamos o Overcast; e para Android, o Podcast Republic.

Dê o seu feedback nos comentários ao fim da página, OK?

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

Entrevista de Noam Chomsky ao site da TruthOut, em português (Outras Palavras)

— Sobre “Animais Noturnos”:

https://www.youtube.com/watch?v=JiSQHJ_a5Z0

DP/30: Nocturnal Animals, Tom Ford

— Sobre “Capitão Fantástico”:

Anatomy of a Scene   ‘Captain Fantastic’ -  Movies week

DP/30: Captain Fantastic writer/director Matt Ross

Sair da versão mobile