Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Raquel Gomes fala sobre “O Estranho que Nós Amamos” (The Beguiled, Estados Unidos, 2017), de Sofia Coppola, que ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes.
O filme é uma nova adaptação do livro homônimo de Thomas Cullinan, levado para as telas antes em 1971, por Don Siegel, com Clint Eastwood e Geraldine Page no elenco. A história é ambientada durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, em uma escola dedicada a meninas, no sul da Virgínia. As jovens encontram um soldado machucado, fornecem abrigo e cuidam das feridas do estranho. Mas a chegada dele faz com que a instituição seja estranhamente tomada por uma forte e perigosa tensão sexual.
O elenco é formado por Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Emma Howard, Oona Laurence, Angourice Rice, Addison Riecke e Collin Farrell.
Editora, crítica de cinema e podcaster do Cinematório. Filiada à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e membra do Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Jornalista profissional pela UFMG e com formação em Produção de Moda pela mesma instituição. É cria dos anos 90 e do interior de Minas.