O Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, exibe gratuitamente, entre os dias 18 e 22 de agosto, filmes que concorrem ao Voto Popular do 16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema.
Outras cidades recebem a mesma mostra (Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Recife, Florianópolis, João Pessoa e Sousa) em datas específicas. O público poderá eleger os seus favoritos através do site oficial da Academia, até o dia premiação, que acontece em 5 de setembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Na disputa pelo voto popular estão “Aquarius”, “Boi Neon”, “Elis”, “Mãe Só Há Uma” e “Nise – O Coração da Loucura”, na categoria de longa-metragem ficção. Já entre os documentários competem “Cícero Dias, O Compadre de Picasso”, “Cinema Novo”, “Curumim”, “Eu sou Carlos Imperial”, “Marias”, “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil” e “Quanto Tempo o Tempo Tem”.
A premiação também premiará o melhor longa estrangeiro. Concorrem: “A Chegada”, “A Garota Dinamarquesa”, “Animais Noturnos”, “Elle”, “O Filho de Saul” e “Spotlight – Segredos Revelados”. No entanto, “A Chegada”, “Elle”, “O Filho de Saul” e “Spotlight” não serão exibidos no Cine Humberto Mauro.
SERVIÇO
Mostra 16ª Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
De 18 a 22 de agosto de 2017
Cine Humberto Mauro: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte
Entrada gratuita
Programação e mais informações aqui.
Editora, crítica de cinema e podcaster do Cinematório. Filiada à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e membra do Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Jornalista profissional pela UFMG e com formação em Produção de Moda pela mesma instituição. É cria dos anos 90 e do interior de Minas.