O cinematório café expresso é uma edição extra do nosso podcast, em formato curto, mas intenso!
Neste programa, você ouve uma entrevista com a cineasta paraense Jorane Castro, diretora do filme “Para Ter Onde Ir“, recém-lançado nos cinemas. É o primeiro longa de ficção dela e é um road movie que acompanha três mulheres, com diferentes visões sobre a vida e o amor, que seguem juntas em uma viagem, partindo de um cenário urbano para outro onde a natureza bruta prevalece. No elenco estão Lorena Lobato, Ane Oliveira e Keila Gentil.
Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o feed do cinematório café:
iTunes | Android | RSS
Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS
Estamos também no Spotify | TuneIn | Stitcher | YouTube
O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.
Este podcast é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.
Hyperlinks deste episódio:
— Página com os curtas da Jorane Castro no site da Cinemateca Paraense
— Canal da produtora Cabocla Filmes no Vimeo
— Trailer de “Para Ter Onde Ir”:
— Playlist com a trilha sonora original de “Para Ter Onde Ir”:
https://www.youtube.com/watch?v=CEimEr4h-dA&list=PLf27ra3q-yLZDfD2DxCRpHHZ4y01zRLLn
Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!
Apoio:
Editor-chefe e criador do Cinematório. Jornalista profissional, mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG e crítico filiado à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e à Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Também integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência, onde apresenta semanalmente o programa Cinefonia. Votante internacional do Globo de Ouro.