Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: iTunes | Android | RSS
Estamos também no Spotify | YouTube | TuneIn | Stitcher
Nesta edição do podcast, recebemos o crítico e jornalista Daniel Oliveira para fazer um balanço da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ele fez a cobertura do evento para o cinematório e fala sobre os melhores filmes que viu por lá e também sobre algumas decepções.
Entre os longas comentados estão o vencedor da Palma de Ouro “Assunto de Família”, de Hirokazu Koreeda; o Grande Prêmio do Júri em Cannes “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee; o premiado com a Palma de Melhor Direção “Guerra Fria”, de Pawel Pawlikowski; o vencedor do Urso de Ouro “Não Me Toque”, de Adina Pintilie; e ainda os brasileiros “Rasga Coração”, de Jorge Furtado, “Deslembro”, de Flávia Castro, “A Cidade dos Piratas”, de Otto Guerra, e o documentário “Humberto Mauro”, de André Di Mauro.
Para ler todas as críticas escritas pelo Daniel durante a Mostra, clique aqui.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.