Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | iTunes | Android
Também no: Spotify | Google Podcasts | YouTube | TuneIn
Nesta edição do podcast, nós comentamos “Roma” (México/EUA, 2018), de Alfonso Cuarón. Grande vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2018 e escolhido como melhor filme do ano por diversas publicações especializadas e associações de críticos, o longa narra o dia-a-dia da empregada doméstica Cleo (interpretada por Yalitza Aparicio), a partir de memórias do próprio Cuarón sobre sua infância no México, nos anos 1970, e o convívio com a empregada de sua família. “Roma” é uma produção da Netflix e está disponível no serviço de streaming da empresa.
Aviso: apesar de buscarmos evitar dar spoilers, nossos comentários podem conter descrições de algumas cenas. O ideal é que você escute o podcast após assistir aos filmes da pauta.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!
Hyperlinks deste episódio:
— Trailer de “Roma”:
https://www.youtube.com/watch?v=ICR6YvcyyJc
— Entrevista com Alfonso Cuarón e Liboria “Libo” Rodríguez (Variety, em inglês)
— Entrevista com a atriz Yalitza Aparicio, intérprete da protagonista Cleo (Variety, em inglês)
— Crítica de Richard Brody (New Yorker, em inglês)
— Apontamentos da diretora Gabriela Amaral Almeida sobre “Roma” (Almanaque Virtual)
— cinematório café #66: “O Animal Cordial”: Entrevista com a diretora Gabriela Amaral Almeida
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.