Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: iTunes | Android | RSS
Estamos também no Spotify | YouTube | TuneIn | Stitcher
Nesta edição do podcast, nós comentamos dois filmes que trazem tramas policiais e discutem o racismo existente na nossa sociedade: “Infiltrado na Klan” (BlacKkKlansman, EUA, 2018), de Spike Lee, e “As Viúvas” (Widows, Reino Unido/EUA, 2018), de Steve McQueen — este último, também um filme sobre empoderamento feminino.
Aviso: apesar de buscarmos evitar dar spoilers, nossos comentários podem conter descrições de algumas cenas. O ideal é que você escute o podcast após assistir aos filmes da pauta.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!
Hyperlinks deste episódio:
— Crítica de “Infiltrado na Klan”, por Daniel Oliveira
— Spike Lee fala sobre “Infiltrado na Klan” (e também sobre aquecimento global e “Pantera Negra”) ao podcast Playback, da Variety
— Steve McQueen fala sobre “As Viúvas” em conversa com a colega cineasta Dee Rees (“Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi”) no podcast The Director’s Cut
— Afrofuturismo, por Zaika Santos para a Revista Canjerê
— Página da Zaika no Facebook
— Afrofuturismo, por Nátaly Neri.
— Matéria em vídeo sobre Afrofuturismo
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.