Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Também no: Spotify | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM
Nesta edição, nossa Atração Principal é “Boneca Russa” (Russian Doll, EUA, 2019), série da Netflix criada por Leslye Headland, Natasha Lyonne e Amy Poehler. Na trama, Nadia Vulvokov (Lyonne) é uma mulher que tenta encontrar a saída de um loop temporal, em que ela sempre morre por algum motivo diferente e revive a mesma noite de sua festa de aniversário.
Também em pauta, a disputa Netflix vs. Cinemas, que se acirrou após a vitória de “Roma” no Oscar e recentes comentários de Steven Spielberg sobre a plataforma de streaming. Para o bate-papo, nós recebemos Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.
Na seção Corte Rápido, comentários sobre os filmes “Suprema” (On the Basis of Sex, EUA, 2019), de Mimi Leder, “Alaska” (Brasil, 2018), de Pedro Novaes, e a série “Love, Death & Robots” (EUA, 2019), criada por Tim Miller.
Tem ainda o Recado Cinéfilo, espaço para a voz do ouvinte, através de e-mails, mensagens e comentários. Mande o seu para contato@cinematorio.com.br.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Hyperlinks deste episódio:
— Sobre “Boneca Russa”:
- “The Clever Thrill Ride of Russian Doll”, crítica na New Yorker
- “Russian Doll Resists Becoming a Simplistic Morality Tale”, crítica na Slant Magazine
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.