Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Também no: Spotify | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM
Neste podcast, nós conversamos com a cineasta Marina Meliande, que acaba de lançar nos cinemas “Mormaço” (Brasil, 2018), primeiro longa solo dirigido por ela. Antes, ela havia codirigido com Felipe Bragança os longas “A Fuga da Mulher Gorila” (2009) e “A Alegria” (2010), além do coletivo “Desassossego (Filme das Maravilhas)” (2010).
Com temática política e traços do cinema fantástico e de horror, “Mormaço” traz Ana (Marina Provenzzano) como protagonista. Ela é uma jovem defensora pública carioca, dividida entre uma doença misteriosa e seu trabalho na Vila Autódromo, comunidade prestes a ser despejada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. O elenco conta também com o Pedro Gracindo (neto de Paulo Gracindo e filho de Gracindo Jr.), Diego de Abreu, Analu Prestes, Igor Angelkorte e Sandra Souza.
O filme teve sua première na competição oficial do Festival de Roterdã, na Holanda, em 2018, e foi exibido pela primeira vez no Brasil na mostra competitiva do último Festival de Gramado. A produção também passou pela mostra competitiva Novos Rumos, do Festival do Rio, onde recebeu menção honrosa do júri, e esteve na 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós discutimos filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Hyperlinks deste episódio:
— Trailer do filme:
— Debate CINUSP com Marina Meliande e Leonardo Mecchi:
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.