Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Também no: Spotify | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM
Neste podcast, nossa Atração Principal é “Dor e Glória” (Dolor y gloria, Espanha, 2019), de Pedro Almodóvar. O drama ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes pela atuação de Antonio Banderas. Ele interpreta um cineasta que revisita memórias pessoais e profissionais durante um período da vida em que passa por problemas de saúde. O filme ainda traz no elenco Penélope Cruz, Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia e Cecilia Roth.
Para o bate-papo, nós recebemos Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Daniel Oliveira, jornalista e crítico do Pílula Pop.
E tem mais! Na seção Corte Rápido, nossos comentários sobre “Border” (Gräns, Suécia, 2018), de Ali Abbasi, filme indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e um dos melhores lançamentos do ano nos cinemas brasileiros.
Tem ainda o Recado Cinéfilo, espaço para a voz do ouvinte, através de e-mails, mensagens e comentários. Mande o seu para contato@cinematorio.com.br.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Hyperlinks deste episódio:
— Crítica de “Dor e Glória”, por Daniel Oliveira (Pílula Pop)
— Trailer de “Dor e Glória”:
— Trailer de “Border”:
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.