Kel Gomes entrevista as atrizes Carol Duarte e Julia Stockler. Elas são intérpretes das irmãs Eurídice e Guida em “A Vida Invisível”. O filme dirigido por Karim Aïnouz recebeu o prêmio principal da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes, e foi indicado ao Independent Spirit Awards. O longa também foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação a Melhor Filme Internacional no Oscar 2020.
» Inscreva-se em nosso canal no YouTube!
» Entrevista também disponível em formato de podcast
“A Vida Invisível” é o sétimo longa-metragem da carreira de Aïnouz, que antes dirigiu filmes como “Madame Satã”, “O Céu de Suely” e “Praia do Futuro”. Em mais uma parceria com o produtor Rodrigo Teixeira, no novo trabalho ele faz uma livre adaptação do livro de Martha Batalha, “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”.
A história é situada no Rio de Janeiro de 1950 e tem como personagens principais as irmãs Guida, que sonha em se casar por amor, e Eurídice, a mais nova, uma pianista prodígio. Um dia, as duas são separadas à força pelo pai conservador e então passam suas vidas tentando se reencontrar.
A entrevista foi gravada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 18 de setembro de 2019, quando Carol e Julia participaram da 13ª Mostra CineBH, onde “A Vida Invisível” foi exibido na noite de abertura.
Edição do vídeo: Renato Silveira
Todas as imagens do filme presentes no vídeo foram utilizadas sem fins lucrativos. Elas pertencem a Sony Pictures e Vitrine Filmes.