Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Também no: Spotify | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM
Neste podcast, rebobinamos a fita até o ano de 1980 para revisitar “A Lagoa Azul” (The Blue Lagoon, EUA), adaptação mais famosa do livro de Henry De Vere Stacpoole, dirigida por Randal Kleiser e estrelada por Brooke Shields e Christopher Atkins.
Um dos filmes mais reprisados na história da Sessão da Tarde, “A Lagoa Azul” narra a história do romance entre dois jovens que cresceram sozinhos em uma ilha paradisíaca no Oceano Pacífico após sobreviverem a um naufrágio. Polêmico na mesma proporção em que é popular, o longa foi indicado ao Oscar pela fotografia de Néstor Almendros. A trilha sonora é do renomado compositor grego Basil Poledouris.
No programa, nós também relembramos as outras adaptações de “A Lagoa Azul”, incluindo as duas anteriores (de 1923 e 1949), a continuação “De Volta à Lagoa Azul” (1991) e o reboot “Lagoa Azul: O Despertar” (2012).
Traga o peixe, acenda a fogueira e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “A Lagoa Azul” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão memorável quanto na época em que o vimos pela primeira vez.
O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br
Baú de links deste episódio:
— Trailer original:
— Algumas cenas do filme:
— Entrevista de Brooke Shields na época do lançamento do filme:
— “Onde eles estão agora?”, com Christopher Atkins, quadro do programa Oprah Winfrey, de 2013:
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.