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Nesta edição, o cinematório café conversa com Gilda Nomacce, atriz de longas como “Trabalhar Cansa”, “Quando Eu Era Vivo”, “Ausência”, “Meu Nome é Bagdá” e “Casa de Antiguidades”, além dos curtas “Tea for Two”, “O Duplo”, “Minha Única Terra é na Lua”, entre vários outros.
Nascida em Ituverava, no interior de São Paulo, Gilda já tem no currículo mais de 100 filmes. Uma das grandes atrizes do cinema brasileiro contemporâneo, Gilda também é ícone do cinema fantástico, tendo sido homenageada em 2020 pelo Festival Cinefantasy (veja o vídeo logo abaixo).
Na entrevista para o nosso podcast, Gilda fala sobre o seu despertar artístico, seu processo criativo, seu trabalho contínuo com o coletivo Filmes do Caixote e seus novos projetos.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!
Hyperlinks deste episódio:
— Homenagem do Cinefantasy à Gilda Nomacce:
— Curta “This is Not Dancing Days”, dirigido por Julia Katharine:
— Cenas de alguns dos filmes de Gilda com o coletivo Filmes do Caixote (veja mais vídeos de trabalhos dela no YouTube):
Apoio:
O cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.
Editora, crítica de cinema e podcaster do Cinematório. Filiada à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e membra do Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Jornalista profissional pela UFMG e com formação em Produção de Moda pela mesma instituição. É cria dos anos 90 e do interior de Minas.