Neste episódio do podcast De Volta Para o Sofá, nós rebobinamos a fita até o ano de 1988 e revisitamos “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, um grande sucesso do cinema infantil brasileiro e o primeiro filme protagonizado pela apresentadora Xuxa Meneghel.
Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Também no: Spotify | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM
Dirigido por Anna Penido, e escrito por ela ao lado de Antonio Calmon, “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” coloca Xuxa em uma jornada fantástica para resgatar seu cachorro Xuxo. Porém, ela descobre que por trás do sequestro do cãozinho está o perverso Baixo Astral (papel de Guilherme Karam), cujo plano é aprisionar Xuxa e impedir que ela espalhe alegria pelo mundo.
Também estrelado por Jonas Torres e com produção executiva de Lael Rodrigues, “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” levou 2 milhões 800 mil pessoas aos cinemas e sua trilha sonora ganhou o Disco de Ouro. Apesar desse sucesso, o filme ganhou a fama de ser “um dos piores de todos os tempos” nas décadas seguintes. Mas será que é ruim mesmo?
No programa, nós relembramos as cenas que são o “supra sumo” do filme, apontamos o que “deu tilt” e descobrimos por onde andam os principais integrantes do elenco.
Pegue o seu cristal e aperte o play para revisitar “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” conosco e descobrir se o filme ainda é tão marcante quanto na época em que o vimos pela primeira vez!
Confira abaixo a minutagem dos quadros do podcast De Volta Para Sofá sobre “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”:
00:00:00 – Introdução
00:07:47 – Memória Afetiva: relembramos quando vimos o filme pela primeira vez e discutimos seu impacto ontem e hoje
00:50:20 – Deu Tilt: os aspectos que ficaram datados e as cenas que não funcionam mais
01:03:18 – Supra Sumo: nossas cenas favoritas
01:22:15 – Por Onde Anda: saiba o que os atores principais estão fazendo hoje em dia
01:36:01 – Música de Encerramento
O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br.
O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!
Baú de links deste episódio:
— Entrevista com a diretora Anna Penido para a web série documental em homenagem aos 30 anos de lançamento do filme (veja as demais entrevistas no canal do projeto):
— Making of do DVD:
— Cena de abertura restaurada:
— Trilha sonora:
Apoio:
O cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.