A festividade mais popular de todos os tempos e seus icônicos personagens natalinos
Como não pensar em festas de final de ano sem contar com a ajuda dos filmes natalinos e séries?
Produções inspiradas na vida real abordam temas como família, amigos e suas sátiras de conflitos frequentes nessa época do ano.
As comemorações de final de ano são um costume na maior parte das famílias brasileiras, conhecida pela comilança e as tradicionais trocas de presentes.
Para as crianças o Natal é símbolo de presentes e diversão, sempre acompanhado da figura mais querida pelos pequenos, o bom velhinho.
Mais que uma simples data comemorativa, o Natal traz um clima envolvente de amor, solidariedade e união entre as pessoas.
Outra característica bem marcante sobre as comemorações natalinas são os tradicionalíssimos filmes e seus personagens marcantes.
Quem não se lembra do cômico personagem do filme “O Grinch”? Além de divertido, o personagem aborda a importância da inclusão dos considerados diferentes aos olhos da sociedade.
Em uma sátira divertida e inteligente, o filme se tornou um sucesso entre adultos e crianças de várias idades.
Conhecidos em suma maioria pelos finais clássicos e emocionantes, os filmes natalinos trazem características marcantes e engraçadas.
Sobre esses clássicos e suas diversas personagens, a Betway, site de jogos de roleta online, desenvolveu um fantástico estudo com algumas curiosidades sobre alguns personagens marcantes.
Segundo a pesquisa realizada pela Betway em alguns episódios clássicos de natal em séries de TV, é possível traçar o perfil do personagem mais Gastão e também o mais beberrão.
Episódios natalinos de séries de TV mais populares
“Friends” é uma das séries que fez parte desse estudo. Carismática e muito popular, ela tirou risos de várias gerações e ficou conhecida por sua comédia “pastelão”;
“Como Eu Conheci Sua Mãe” (How I Met Your Mother): criada por Carter Bays e Craig Thomas, essa comédia ficou quase dez anos em exibição na TV americana;
“Big Bang: A Teoria” (The Big Bang Theory): considerada pelos telespectadores como uma série divertida e com humor inteligente, essa trama envolvente e divertida ganhou audiência por trazer temas como ciência, física, Comic Con e Star Wars/Trek;
“The Office”: conhecida por ser uma comédia cativante e diferente, e por esse motivo é uma das séries mais vistas da Netflix;
“Os Simpsons”: considerada por muitos pelo seu humor adulto, essa série ganhou o público por trazer temáticas do cotidiano de várias famílias.
Conheça as principais características de alguns personagens
Considerado o mais gastão, Barney, da série “How I Met Your Mother” ocupa o topo no ranking dos esbanjadores ao adquirir um terno de diamantes com seu bônus de final de ano;
Em segundo lugar está Michael Scott, de “The Office”, que no episódio de Natal adquiriu passagens para viagens com tudo incluso a um valor considerado altíssimo;
Por último, mas não menos esbanjador, está Homer Simpson, que além dessa fama também faz aquisições consideradas de origem duvidosa e pouco inteligentes.
Em contrapartida estão os personagens considerados pães-duros. Essa disputa fica entre Penny, de “The Big Bang Theory”, Tia Selma, irmã da Marge Simpson, e Belsnickel, de “The Office”.
Outra característica interessantemente divertida explorada em algumas séries é a fama de alguns típicos personagens beberrões.
A classificação dos vitoriosos da bebedeira está em primeiríssimo lugar para Meredith (The Office), seguido de Penny (The Big Bang Theory), Robin (How I Met You Mother), Daryl (The Office) e Oscar (The Office).
Divertidas e sempre atuais, as séries natalinas ajudam a manter as tradições de uma forma mais leve e descontraída.
Segundo a entrevistada da Betway, Joanna Wilson, a cultura do Natal na TV tem como finalidade atrair a atenção de espectadores e induzir ao consumo.
No entanto, é fácil se deparar com séries que invertem o conceito do consumismo para o verdadeiro sentido dessa festividade.
Despertando no espectador o espírito natalino, a caridade, o perdão e o amor ao próximo, as séries natalinas são um sucesso.
Seja por diversão ou até mesmo com a finalidade de passar uma mensagem positiva, o fato é que as séries natalinas têm o poder de despertar os melhores sentimentos e fazer aflorar o melhor espírito natalino em algumas pessoas.