Filme brasileiro mais assistido nos cinemas em 2021, “Marighella” terá exibição especial na TV Globo com cenas inéditas. Em formato de minissérie, a produção vai ao ar entre os dias 16 e 19 de janeiro, a partir das 23h30.
“Marighella” retrata a história de Carlos Marighella, ativista e escritor baiano que lutou por seus ideais no período da ditadura militar no Brasil. Ao mesmo tempo, ele procurou cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem manteve distância para protegê-lo.
Protagonizado por Seu Jorge, o filme marcou a estreia de Wagner Moura como diretor. Sobre a versão de “Marighella” que será exibida na Globo, Moura afirma que não é o filme, mas “uma obra que nasce do filme” e que foi “pensada para a TV”.
“Desde a filmagem sabíamos que teríamos esse compromisso com a série. Há uma quantidade enorme de cenas que não estão no filme. Algumas, inclusive, são das melhores que filmamos, mas que não cabiam na linha narrativa que a montagem foi pedindo. Algumas cenas lindas da relação entre Clara e Marighella, por exemplo, só serão vistas agora na série. Estou louco para Adriana Esteves ver. Tem uma cena da Bella Camero e do Guilherme Ferraz dançando em cima de uma mesa que é uma das minhas favoritas. Quem gostou do filme vai curtir muito ver a série”, comenta Moura.
Eleito o Melhor Filme no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, “Marighella” levou oito troféus Grande Otelo, incluindo o de Melhor Ator para Seu Jorge. No elenco, estão também Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Luis Carlos Vasconcellos e Bella Camero. O roteiro é de Felipe Braga e Wagner Moura e a produção da O2 Filmes.