Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme “Batem à Porta” (Knock at the Cabin), thriller dirigido por M. Night Shyamalan que propõe uma parábola bíblica moderna a partir do seguinte questionamento: você sacrificaria alguém que você ama para salvar a humanidade?
Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM
Baseado no livro “Uma Cabine no Fim do Mundo”, de Paul G. Tremblay, “Batem à Porta” é um filme de horror que mistura elementos do cinema de horror e dos filmes-catástrofe ao contar a história de uma família que é surpreendida pela chegada de quatro estranhos enquanto descansa em uma casa no meio da floresta. Armado, o grupo ameaça os dois pais e a filha pequena com uma “missão divina”: salvar a humanidade a partir do sacrifício de um dos três.
Estrelado por Dave Bautista, Jonathan Groff, Ben Aldridge, Nikki Amuka-Bird, Abby Quinn, Rupert Grint e a estreante Kristen Cui, o longa tem o próprio Shyamalan como roteirista ao lado da dupla Steve Desmond e Michael Sherman. “Batem à Porta” é o segundo filme seguido do diretor baseado em um material que não é de sua autoria, após “Tempo”.
Quem se senta à mesa conosco para discutir “Batem à Porta” é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!
Hyperlinks deste episódio:
— Making of:
— Entrevista com o elenco:
— Trailer:
Apoio:
O cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.