Nesta edição do podcast cinematório café, nós analisamos “Barbie” (2023), filme dirigido por Greta Gerwig que traz Margot Robbie no papel da boneca mais famosa do mundo. Cercado de expectativa e declaradamente feminista, o longa critica a sociedade patriarcal ao mesmo tempo em que parodia o cinema hollywoodiano.
Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM
Escrito por Gerwig ao lado de Noah Baumbach, “Barbie” coloca a protagonista em uma missão no “mundo real” para encontrar sua dona e recuperar sua essência de boneca. No entanto, as surpresas que ela encontra no caminho acabam colocando o plano em risco.
Usando e abusando da metalinguagem, “Barbie” também traz no elenco Ryan Gosling, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Kate McKinnon, Michael Cera, Issa Rae, Rhea Perlman, Will Ferrell e Dua Lipa.
Sentam-se à mesa conosco neste episódio para discutir “Barbie”, Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e as jornalistas e redatoras do cinematório Karina Amélia e Larissa Vasconcelos.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!
Hyperlinks deste episódio:
— Crítica de “Barbie”, por Kel Gomes
— Nossa playlist com músicas inspiradas ou relacionadas ao filme
— A história do boneco Ken (Revista Gama)
— Um tour pelo set da Casa dos Sonhos da Barbie:
— 15 coisas que você perdeu no filme da Barbie:
— Trailers:
— Trilha sonora do podcast:
Apoio:
O cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.