Três editais lançados pela Secretaria de Audiovisual, vinculada ao Ministério da Cultura, irão financiar a produção de filmes por realizadores estreantes, com obras originais e inéditas. Ao todo, a pasta vai conceder 30 bolsas, no valor de 140 mil reais cada uma, divididas em três chamadas públicas.
O edital Curta Criança propõe temas voltados à infância. Já o Curta Afirmativo é voltado a produções com temática livre, dirigidos por pessoas pretas, pardas ou indígenas. Por fim, o edital Curta para Mulheres também tem temática livre, mas deve ter na direção mulheres cis ou transgênero.
De acordo com o Ministério da Cultura, os projetos deverão ser inscritos nos editais por pessoas físicas brasileiras natas ou naturalizadas. Podem participar curtas de ficção ou documentário, com a possibilidade de utilização de técnicas de animação. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27 de setembro.
Três editais lançados pela Secretaria de Audiovisual, vinculada ao Ministério da Cultura, irão financiar a produção de filmes por realizadores estreantes, com obras originais e inéditas. Ao todo, a pasta vai conceder 30 bolsas, no valor de 140 mil reais cada uma, divididas em três chamadas públicas. O edital Curta Criança propõe temas voltados à infância. Já o Curta Afirmativo é voltado a produções com temática livre, dirigidos por pessoas pretas, pardas ou indígenas. Por fim, o edital Curta para Mulheres também tem temática livre, mas deve ter na direção mulheres cis ou transgênero. De acordo com o Ministério da Cultura, os projetos deverão ser inscritos nos editais por pessoas físicas brasileiras natas ou naturalizadas. Podem participar curtas de ficção ou documentário, com a possibilidade de utilização de técnicas de animação. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27 de setembro.