“A Mulher no Lago“ (“Lady in the Lake“, 2024) - Apple/Divulgação
“A Mulher no Lago“ (“Lady in the Lake“, 2024) - Apple/Divulgação

Apple TV+: os lançamentos de julho

Em julho de 2024, o Apple TV+ traz “A Mulher no Lago”, série limitada criada e dirigida por Alma Har’el (“O Preço do Talento”) e estrelada por Natalie Portman e Moses Ingram. Na trama, quando o desaparecimento de uma jovem abala a cidade de Baltimore, no Dia de Ação de Graças de 1966, as trajetórias de duas mulheres colidem: uma jornalista judia que busca se livrar de um passado secreto e uma mãe que vivencia a situação política frágil da população negra enquanto luta para sustentar a família.

O Apple TV+ também apresenta neste mês “Sunny”, comédia de humor ácido ambientada no Japão e estrelada por Rashida Jones (“Parks and Recreation”). Ela interpreta uma mulher cuja vida muda radicalmente quando seu marido e filho desaparecem em um misterioso acidente de avião. Como “prêmio de consolação”, ela ganha Sunny, um robô doméstico de nova geração, fabricado pela companhia de eletrônicos de seu marido.



Também chegam ao Apple TV+ em julho de 2024: a série “Os Bandidos do Tempo”, estrelada por Lisa Kudrow e adaptada do clássico longa-metragem de mesmo nome; “Mulheres de Azul”, novo drama policial ambientado no México dos anos 1970, estrelado por Bárbara Mori (protagonista da novela “Rubi”); e “Eu”, nova série um garoto de 12 anos de idade que descobre que tem superpoderes.

Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos do Apple TV+ em julho de 2024:

Quarta-feira, dia 10

“Sunny”

Rashida Jones é Suzie, uma norte-americana morando em Kyoto, no Japão, cuja vida muda radicalmente quando seu marido (Hidetoshi Nishijima, de “Drive My Car”),  e filho desaparecem em um misterioso acidente de avião. Como “prêmio de consolação”, ela ganha Sunny, um robô doméstico de nova geração, fabricado pela companhia de eletrônicos de seu marido, com quem desenvolve uma inesperada amizade. Produzida para a Apple pela A24, “Sunny” tem roteiro e produção executiva de Katie Robbins (“The Affair: Infidelidade”, “The Last Tycoon”). A série é baseada no livro “Dark Manual”, do escritor irlandês radicado no Japão Colin O’Sullivan. A direção é assinada por Lucy Tcherniak (“Station Eleven,” “The End of the F***ing World”).

Sexta-feira, dia 12

“Eu” (“Me”)

Ben tem 12 anos e está no ensino fundamental (cheio de valentões, paqueras e bailes escolares). Enquanto se ajusta a uma família recém-formada, ele também acaba de descobrir que tem superpoderes. Sua meia-irmã, Max, o ajuda a controlar seus poderosos talentos e a descobrir os mistérios e contratempos de sua comunidade, enquanto ele tenta descobrir o que significa ser o Ben. A série foi criada por Barry L. Levy (“Ponto de Vista”) e é protagonizada por é estrelada por Lucian-River Chauhan (“Jane”, também da Apple, “Encontros”, “Avatar: O Último Mestre do Ar”). A direção é de Michael Dowse (“Ritmo Acelerado”, “Fubar”).

 

Sexta-feira, dia 19 

“A Mulher no Lago” (“Lady in the Lake”)

Quando o desaparecimento de uma jovem abala a cidade de Baltimore em 1966, as trajetórias de Maddie Schwartz (Natalie Portman), uma dona de casa judia que busca se reinventar como jornalista investigativa, e da jovem negra Cleo Johnson (Moses Ingram) encontram-se. Suas vidas diferenciadas parecem distantes, mas quando Maddie fica obcecada pela morte misteriosa de Cleo, um vazio se abre, colocando todos ao seu redor em perigo. A série foi criada e dirigida por Alma Har’el (“O Preço do Talento”) ao lado de seu parceiro de produção Christopher Leggett. O elenco também conta com Byron Bowers (“O Preço do Talento”, “Irma Vep”), Noah Jupe (“Franklin”, “O Preço do Talento”, “Um Lugar Silencioso”) e Mikey Madison (“Pânico”, “Era Uma Vez em… Hollywood”).

 

“Onívoros” (“Omnivore”)

A série documental do chef dinamarquês René Redzepi explora os ingredientes que construíram sociedades, moldaram nossas crenças e alteraram para sempre a história humana. Das salinas do Peru, às florestas de café em Ruanda, ao atum selvagem na costa da Espanha, cada episódio de “Onívoros” celebra a forma como crescemos, transformamos e consumimos os melhores recursos do mundo – aqueles que comemos.

Quarta-feira, dia 24

“Os Bandidos do Tempo” (“Time Bandits”)

Guiados por Penelope (Lisa Kudrow), a excêntrica equipe de bandidos embarca em aventuras épicas enquanto as forças do mal ameaçam suas conquistas. Enquanto o grupo se transporta através do espaço e do tempo, a gangue encontra mundos fascinantes do passado distante enquanto busca por tesouros, dependendo de um garoto, Kevin, para explicar cada situação da história. Criada por Jemaine Clement (“Flight of the Conchords”), Iain Morris (“The Inbetweeners”) e Taika Waititi (“Jojo Rabbit”), a série de comédia e aventura é adaptada do clássico longa-metragem de mesmo nome, dirigido por Terry Gilliam e lançado nos cinemas em 1981. Morris e Waititi assinam como produtores executivos, além de serem roteiristas e diretores de alguns episódios, com Clement e Morris assinando como showrunners.

Quarta-feira, dia 31

“Mulheres de Azul” (“Las Azules”)

Ambientado na década de 1970 e inspirado em acontecimentos verídicos, a série conta a história de quatro mulheres que desafiam as normas ultraconservadoras da época e ingressam na primeira força policial feminina do México, até descobrirem que seu esquadrão nada mais é do que uma manobra publicitária para distrair a mídia de um violento serial killer. A série é criada pelo showrunner e diretor vencedor do Emmy Internacional Fernando Rovzar (“Monarca,” “Sr. Ávila”) e por Pablo Aramendi (“José José”, “Tijuana”, “Los Elegidos”). O elenco é liderado por Bárbara Mori (“Rubi”).

 

Finais de temporadas:

Quarta-feira, dia 3 – “Trying” – 4ª temporada: O tempo avançou seis anos e agora Nikki (Esther Smith) e Jason (Rafe Spall) são pais adotivos experientes que construíram uma adorável família. No entanto, à medida que a sua filha adolescente, Princess (Scarlett Rayner), começa a desejar um contato com a sua mãe biológica, Nikki e Jason são confrontados com o teste final às suas capacidades como pais.

Quarta-feira, dia 24 – “Acima de Qualquer Suspeita” (“Presumed Innocent”): Baseada no romance homônimo de Scott Turow best-seller do The New York Times, a emocionante série leva os espectadores a uma jornada pelo terrível assassinato que abala o escritório do promotor público de Chicago quando o vice-promotor-chefe Rusty Sabich (interpretado por Jake Gyllenhaal) é suspeito do crime.

Quarta-feira, dia 24 – “Terra de Mulheres” (“Land of Women”): A vida de Gala (Eva Longoria) vira de cabeça para baixo quando o marido envolve a família em golpes financeiros e ela é forçada a deixar o país com a mãe (Carmen Maura) e a filha adolescente (Victoria Bazua). As três mulheres se escondem em uma encantadora cidade vinícola no norte da Espanha, local abandonado 50 anos atrás pela mãe de Gala com juramento de nunca mais retornar.

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.