“Acima de Qualquer Suspeita” (Presumed Innocent, 2024) - Foto: Apple TV+/Divulgação
“Acima de Qualquer Suspeita” (Presumed Innocent, 2024) - Foto: Apple TV+/Divulgação

Apple TV+: os lançamentos de junho

Entre os lançamentos de junho de 2024, o Apple TV+ traz a série “Acima de Qualquer Suspeita”, estrelada por Jake Gyllenhaal. O roteiro do suspense de tribunal é baseado no livro de Scott Turow, adaptado para o cinema em 1990 pelo diretor Alan J. Pakula (“Todos os Homens do Presidente”), com Harrison Ford no papel principal.

O Apple TV+ também apresenta neste mês o mais novo trabalho da atriz Lily Gladstone, “O Rito da Dança”. Indicada ao Oscar por “Assassinos da Lua das Flores”, ela é também produtora executiva do longa policial dirigido por Erica Tremblay, da nação indígena Seneca-Cayuga de Oklahoma, nos EUA.



Também chegam ao Apple TV+ em junho de 2024: “Terra de Mulheres”, série dramática protagonizada pelas atrizes Eva Longoria e Carmen Maura; a trilogia de aventura animada “WondLa”, produção infanto-juvenil baseada na série de livros de Tony DiTerlizzi; e o documentário “Pão, Rosas e Liberdade”, produzido por Jennifer Lawrence e Malala Yousafzai, que oferece um olhar sobre o impacto nos direitos e vidas das mulheres depois que o Afeganistão caiu nas mãos do movimento fundamentalista islâmico Talibã em 2021.

Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos do Apple TV+ em junho de 2024:

Quarta-feira, dia 12

“Acima de Qualquer Suspeita” (“Presumed Innocent”)

Baseada no romance homônimo de Scott Turow (também autor dos livros “O Inocente”, “Declarando-se culpado”, “Erros irreversíveis”), best-seller do The New York Times, a série leva os espectadores a uma jornada pelo terrível assassinato que abala o escritório do promotor público de Chicago quando o vice-promotor-chefe Rusty Sabich (interpretado por Jake Gyllenhaal) é suspeito do crime. Anne Sewitsky (“Happy, Happy”) dirige os dois primeiros e o oitavo episódios, e Greg Yaitanes (“Dr. House”) dirige dos episódios três ao sete. David E. Kelley (“Big Little Lies”) e J.J. Abrams (“Lost”) são produtores executivos.

 

Sexta-feira, dia 21

“Pão, Rosas e Liberdade” (“Bread and Roses”)

O documentário oferece um olhar poderoso sobre o impacto nos direitos e vidas das mulheres depois que Cabul caiu nas mãos do Talibã em 2021. O filme mostra a vida de três mulheres, em tempo real, enquanto elas lutam para recuperar sua autonomia. A diretora Sahra Mani capta o espírito e a resiliência das mulheres do Afeganistão por meio de uma representação crua de sua situação angustiante.

Quarta-feira, dia 26

“Terra de Mulheres” (“Land of Women”)

A vida de Gala (Eva Longoria) vira de cabeça para baixo quando o marido envolve a família em golpes financeiros e ela é forçada a deixar o país com a mãe (Carmen Maura) e a filha adolescente (Bazua). As três mulheres se escondem em uma encantadora cidade vinícola no norte da Espanha, local abandonado 50 anos atrás pela mãe de Gala com juramento de nunca mais retornar. As três buscam recomeçar a vida do zero e esperam que suas identidades permaneçam desconhecidas, até que a fofoca se espalha rápido pela  pequena vila, revelando os segredos e as verdades mais profundas da família. “Terra de Mulheres” é uma criação de Ramón Campos, Gema R. Neira e Paula Fernández  e dirigida pelo vencedor do Prêmio Iris Carlos Sedes (“Now and Then – O Segredo que nos Une”, “Fariña”).

Sexta-feira, dia 28

“O Rito da Dança” (“Fancy Dance”)

Dirigido por Erica Tremblay, a trama trata do desaparecimento da irmã de Jax (Lily Gladstone) que cuida da sobrinha Roki (Isabel Deroy-Olson) na reserva indígena Seneca-Cayuga, em Oklahoma. Jax usa todo tempo livre para tentar encontrar sua irmã desaparecida e ajudar Roki a se preparar para o ‘powwow’, a tradicional reunião dos povos indígenas da América do Norte. Correndo o risco de perder a custódia de Roki para o avô da jovem, Frank (Shea Whigham), Jax viaja com a sobrinha em busca de pistas para encontrar a irmã a tempo para o grande evento.

Sexta-feira, dia 28

“WondLa”

Eva, uma adolescente curiosa, entusiasmada e espirituosa, está sendo criada em um bunker subterrâneo de última geração por Muthr, um robô zelador, dublado pela atriz indicada ao Emmy Teri Hatcher (“Desperate Housewives”). No seu aniversário de 16 anos, um ataque ao bunker força Eva a regressar à superfície da Terra, que agora é habitada por alienígenas, coberta por uma fauna de outro mundo e sem outros humanos. Na verdade, o planeta não se chama mais Terra, mas sim Orbona. A trilogia épica estreia com uma temporada de sete episódios. Bobs Gannaway é o showrunner e produtor executivo.

Finais de temporadas:

Quarta-feira, dia 19 – “A Máquina do Destino” (“The Big Door Prize”) – 2ª temporada:  Nesta segunda temporada, a máquina Morpho prepara os habitantes da pequena cidade para o misterioso “próximo estágio” de suas vidas. O potencial de cada um se transforma em visões, novos relacionamentos surgem e mais perguntas são feitas.

Quarta-feira, dia 26 – “Acapulco” – 3ª temporada: É hora de reconciliar os erros do passado e novos começos emocionantes. No presente, o Máximo mais velho (Eugenio Derbez) volta para o Las Colinas e não reconhece mais o local. Em 1985, o jovem Máximo (Enrique Arrizon) segue sua escalada de sucesso, ao mesmo tempo em que coloca em risco todos os relacionamentos nos quais investiu para construir.

Quarta-feira, dia 26 – “Matéria Escura” (“Dark Matter”): Baseada no livro de Blake Crouch e estrelada por Joel Edgerton, Jennifer Connelly e Alice Braga. Elogiado como um dos melhores romances de ficção científica da década, “Matéria Escura” é a história sobre os caminhos que nunca percorremos. A série segue Jason Dessen (Edgerton), físico, professor e pai de família que é transportado para uma versão alternativa da sua própria vida.

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.