Ícone do site cinematório

Cine PE 2024: O longa “Memórias de Um Esclerosado” e o curta “Hoje Eu Só Volto Amanhã” são os grandes destaques da premiação

Cine PE 2024 - Foto Felipe Souto Maior

Cine PE 2024 - Foto Felipe Souto Maior

Na noite da última terça-feira, dia 11, o Cine PE encerrou sua 28ª edição, no Cinema do Teatro do Parque, em Recife, com a entrega do Troféu Calunga aos filmes vencedores das mostras competitivas de Curtas Pernambucanos, Curtas Nacionais e Longas Nacionais. Os grandes destaques foram o longa “Memórias de um Esclerosado”, de Thais Fernandes e Rafael Corrêa (RS), e o curta “Hoje Eu Só Volto Amanhã”, que reúne vários diretores e diretoras: Diego Lacerda, Luan Hilton, Chia Beloto, Marila Cantuária, Juliette Perrey, Marcelo Vaz, Yuri Shmakov, Raul Souza, Gio Guimarães, Gabriel de Moura e Rubens Caetano (PE). Vale mencionar, ainda,  “Invisível”, de Carolina Vilela e Rodrigo Hinrichsen (RJ), que recebeu três prêmios, incluindo o Prêmio da Crítica Abraccine.

Veja aqui comentário da Kel Gomes sobre “Memórias de Um Esclerosado” e sobre “Cordel do Amor Sem Fim”, que recebeu os prêmios de Direção de Arte, Melhor Atriz para Marcia de Oliveira e Melhor Atriz Coadjuvante para Helena Ranaldi e Patrícia Gasppar.

Confira abaixo a lista completa de premiados:

Premiação dos Longas-Metragens

Premiação dos Curtas-Metragens Nacionais

Premiação dos Curtas-Metragens Pernambucanos

Prêmios Especiais

Sair da versão mobile