"Os Provocadores" (The Instigators, 2024), de Doug Liman - © AppleTV+
"Os Provocadores" (The Instigators, 2024), de Doug Liman - © AppleTV+

Apple TV+: os lançamentos de agosto

Em agosto de 2024, o Apple TV+ apresenta “Os Provocadores”, filme de assalto estrelado por Matt Damon e Casey Affleck, com direção de Doug Liman (“A Identidade Bourne”, “No Limite do Amanhã”).

Outros dois destaques do Apple TV+ neste mês são “Bad Monkey”, série de comédia do premiado produtor executivo Bill Lawrence (“Ted Lasso”) e estrelada pelo ator, produtor e roteirista Vince Vaughn (“Separados pelo Casamento”), e a mais do que esperada aguardada segunda temporada de “Pachinko”, série dramática falada em três idiomas, coreano, japonês e inglês, e estrelada por Lee Minho, Minha Kim e a vencedora do Oscar Yuh-Jung Youn.



Também chegam ao Apple TV+ em agosto de 2024 “Yo Gabba Gabbalândia!”, nova série infantil inspirada no fenômeno cultural indicado ao Emmy, e as novas séries documentais “Cowboy Cartel: Segredos Obscuros nas Corridas de Cavalos” e “Ídolos do K-pop”.

Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos do Apple TV+ em agosto de 2024:

2 de agosto

“Cowboy Cartel: Segredos Obscuros nas Corridas de Cavalos” (“Cowboy Cartel”)

A série conta a inacreditável história verídica do improvável herói Scott Lawson, um agente novato do FBI da zona rural do Tennessee, cuja investigação derrubou os irmãos Treviño, líderes do Los Zetas, um dos cartéis do crime mais poderosos do México.

Dan Johnstone (“Hillsong: A Exposição de Uma Mega Igreja”, “Império do Crime: Cartel Americano”), Castor Fernandez (“The All-American Cuban Comet”, “Brothers in Exile”) dirigem e produzem a série. O autor Joe Tone de “Bones: Brothers, Horses, Cartels, and the Borderland Dream” assina como produtor consultor.

9 de agosto

“Os Provocadores” (“The Instigators”)

Rory (Matt Damon) e Cobby (Casey Affleck) são parceiros relutantes: um pai desesperado e um ex-presidiário são colocados juntos para roubar os ganhos ilícitos de um político corrupto. Quando o assalto dá errado, os dois se veem envolvidos em um turbilhão caótico. Completamente perdidos, eles convencem a terapeuta de Rory (Hong Chau, indicada ao Oscar por “A Baleia”) a se juntar à dupla para escaparem.

Com direção de Doug Liman e roteiro de Chuck MacLean (“City on a Hill”) e Casey Affleck, “Os Provocadores” tem ainda no elenco: Michael Stuhlbarg, Paul Walter Hauser, Ving Rhames, Alfred Molina, Toby Jones, Jack Harlow e Ron Perlman.

 

“Yo Gabba Gabbalândia!” (“Yo Gabba GabbaLand!”)

Com a apresentadora Kammy Kam, interpretada pela jovem estrela Kamryn Smith (“Come Dance with Me”), e os amados personagens Brobee (Amos Watene), Foofa (Emma Penrose), Muno (Adam Deibert), Toodee (Erin Pearce) e Plex (Christian Jacobs), uma nova seleção brilhante de convidados especiais estrelam nesta temporada.

A série foi criada pelos indicados ao Emmy Christian Jacobs e Scott Schultz (cocriadores de “Yo Gabba Gabba!”).

14 de agosto

“Bad Monkey”

Andrew Yancy (Vince Vaughn) foi expulso do departamento de polícia de Miami e agora é inspetor de saúde em Key West. Após se deparar com um mistério que começa com um braço humano decepado, ele percebe que, se conseguir provar o assassinato, poderá voltar para a polícia, mas antes precisa conseguir lidar com um grupo de pessoas estranhas da Flórida e um macaco travesso.

Baseada no romance de mesmo nome do escritor Carl Hiaasen (também autor de “Hoot” e “Striptease”, adaptados para o cinema), a série também traz no elenco: L. Scott Caldwell, Rob Delaney, Meredith Hagner, Natalie Martinez, Alex Moffat, Michelle Monaghan, Ronald Peet e Jodie Turner-Smith, com os convidados John Ortiz, Zach Braff, Ashley Nicole Black, Scott Glenn e a estreante Charlotte Lawrence.

23 de agosto

“Pachinko”

Baseada no livro homônimo da lista de best-sellers do New York Times, “Pachinko” é uma história arrebatadora e comovente de amor e sobrevivência ao longo de quatro gerações, contada pelos olhos de sua marcante matriarca, Sunja. Na segunda temporada, as histórias paralelas se passam em Osaka em 1945, quando Sunja é forçada a tomar decisões arriscadas para a sobrevivência de sua família durante a Segunda Guerra Mundial, e em Tóquio em 1989, com Solomon descobrindo um novo recomeço.

A série dramática da criadora e produtora executiva Soo Hugh (“The Terror”, “The Killing”) traz no elenco da segunda temporada: Lee Minho (“O Rei Eterno”, “Gangnam Blues”), Yuh-Jung Youn (vencedora do Oscar por “Minari: Em busca da felicidade”), Minha Kim (“Main Street”), Jin Ha (“Love Life”, “DEVS”), Anna Sawai (“Monarch: Legado de Monstros”, “Velozes e Furiosos 9”, “Ninja Assassino”), Eunchae Jung (“Filha de Ninguém”, “Luca”), Soji Arai (“S.W.A.T.”, “O Sabor de uma paixão”), Junwoo Han (“Sense 8”) e Sungkyu Kim (“O Gângster, o Policial e o Diabo”, “Kingdom”).

 

30 de agosto

“Ídolos do K-pop” (“K-pop Idols”)

Série documental de seis episódios oferece aos fãs um passe inédito para os bastidores do maior fenômeno musical do mundo, mostrando a realidade altamente competitiva do estrelato do K-pop, apresentando os elogiados artistas Jessi, CRAVITY e BLACKSWAN.

“Ídolos do K-pop” tem como produtores executivos o vencedor do Emmy Todd Lubin (“Billy Eilish: The World’s a Little Blurry”, também da Apple) e Jack Turner (“Pretty Baby: Brooke Shields”).

Finais de temporadas:

Quarta-feira, dia 21- “Os Bandidos do Tempo” (“Time Bandits”): Primeira série adaptada do clássico longa-metragem de mesmo nome, dirigido em 1981 por Terry Gilliam. A produção de comédia e aventura é estrelada por Lisa Kudrow (“Friends”) e criada por Jemaine Clement (“Flight of the Conchords”), Iain Morris (“The Inbetweeners”) e Taika Waititi (“Jojo Rabbit”).  “Os Bandidos do Tempo” conta a jornada inesperada, pelo tempo e espaço, de um grupo de ladrões e seu novo recruta: o garoto Kevin, de 11 anos, apaixonado por história. Juntos, eles partem em uma emocionante missão para salvar os pais do menino – e o mundo.

Sexta-feira, dia 23 – “A Mulher no Lago” (“Lady in the Lake”):  Dirigida pela visionária diretora Alma Har’el (vencedora do Prêmio Especial do Júri em Sundance por “O Preço do Talento”), “A Mulher no Lago” surge como um thriller noir e um conto inesperado sobre o preço que as mulheres pagam pelos seus sonhos. Quando o desaparecimento de uma jovem abala a cidade de Baltimore em 1966, as trajetórias de Maddie Schwartz (Natalie Portman), uma dona de casa judia que busca se reinventar como jornalista investigativa, e da jovem negra Cleo Johnson (Moses Ingram) encontram-se.

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.