Ícone do site cinematório

Sharon Stone recebe prêmio Ícone Internacional do Globo de Ouro

"Instinto Selvagem" (Basic Instinct, 1992), de Paul Verhoeven - TriStar Pictures/Divulgação

"Instinto Selvagem" (Basic Instinct, 1992), de Paul Verhoeven - TriStar Pictures/Divulgação

Na noite da última sexta-feira, 2 de agosto, a atriz vencedora do Globo de Ouro Sharon Stone foi homenageada com o prêmio inaugural de Ícone Internacional do Globo de Ouro, em uma cerimônia que celebrou suas conquistas dentro e fora das telas, incluindo seu trabalho filantrópico e o conjunto de sua obra. O evento aconteceu em Bodrum, na Turquia. A cada ano, a homenagem será realizada em um país diferente.

“Estamos entusiasmados em homenagear a incomparável Sharon Stone como a primeira a receber este prestigioso prêmio. As tremendas contribuições filantrópicas de Sharon, somadas ao seu excepcional trabalho artístico, a tornaram uma escolha óbvia para este prêmio inaugural,” disse Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro. “Também estamos gratos por lançar este prêmio na Turquia, o epicentro de tanto trabalho criativo que ocorre nesta parte do mundo.”

A carreira de Stone inclui seu papel de destaque no icônico thriller erótico “Instinto Selvagem”, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Ela ganhou um Globo de Ouro como Melhor Atriz por seu trabalho no filme “Cassino,” dirigido por Martin Scorsese. Mais recentemente, ela se concentrou em trabalhos na televisão, aparecendo em “Ratched”, de Ryan Murphy, na Netflix, e “Mosaic”, de Steven Soderbergh, na HBO.

“Estou grata e honrada por este prêmio do Globo de Ouro e pelo apoio ao longo dos anos ao meu trabalho, incluindo o apoio à minha voz em causas filantrópicas,” disse Stone. “É significativo que premiações como o Globo de Ouro reconheçam o mercado global e levem esses momentos a diferentes partes do mundo, como a Turquia.”

O trabalho humanitário e de caridade de Stone foi reconhecido com um Prêmio de Cidadã Global das Nações Unidas, um Prêmio Humanitário da Campanha de Direitos Humanos, um Prêmio Humanitário de Harvard e um Prêmio Espírito de Conquista Einstein. Ela tem sido ativa na luta contra a AIDS/HIV e apoia organizações de caridade como a amfAR.

Sharon Stone (esquerda) e Helen Hoehne - Foto: Golden Globe® Awards/Divulgação
Sharon Stone (esquerda) e Helen Hoehne – Foto: Golden Globe® Awards/Divulgação

“Com um corpo de votantes agora representando 85 países, que alcançam mais de 72% da população mundial, estamos comprometidos em nos tornar uma força motriz no mercado global, e o Prêmio de Ícone Internacional do Globo de Ouro é nosso primeiro prêmio a focar exclusivamente no impacto dos talentos criativos no exterior,” disse Hoehne.

A 82ª edição do Globo de Ouro, o primeiro grande evento de premiação da temporada, será transmitida no domingo, 5 de janeiro de 2025, a partir das 21h (horário de Brasília), ao vivo na rede de televisão CBS e transmitida no Paramount+ nos EUA. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a transmissão no Brasil.

As indicações para o Globo de Ouro serão anunciadas na segunda-feira, 9 de dezembro de 2024. Os jornalistas e críticos de cinema Renato Silveira e Kel Gomes, editores do cinematório, são votantes internacionais da premiação.

Com informações da assessoria de imprensa do Globo de Ouro.

Sair da versão mobile