"Bem-vindos de Novo" (2023), de Marcos Yoshi - Divulgação
"Bem-vindos de Novo" (2023), de Marcos Yoshi - Divulgação

Filmicca: as novidades de janeiro

A Filmicca apresenta em janeiro de 2025 uma seleção de filmes brasileiros contemporâneos que se destacaram em festivais nos últimos anos. A começar pelo premiado “Bem-vindos de Novo”, de Marcos Yoshi. O diretor filma os próprios pais, os descendentes de japoneses Yayoko e Roberto Yoshisaki, que foram tentar uma vida melhor no Japão, enquanto seus três filhos ficaram no Brasil com os avós. O casal retorna 13 anos depois, e a família passa por uma complexa reconstrução afetiva.

Outro destaque na Filmicca em janeiro de 2025 é o documentário “Rua Guaicurus”, de João Borges, filmado em uma das maiores zonas de prostituição do Brasil, localizada no centro de Belo Horizonte. O filme adentra esse complexo universo das trabalhadoras do sexo por meio de situações que eclodem das relações entre suas personagens.



E novamente a Filmicca é parceria oficial do MyFrenchFilmFestival, maior festival online de cinema francês do mundo, organizado pela Unifrance. A plataforma disponibilizará para seus assinantes a seleção de longas e curtas do evento, de 17 de janeiro a 17 de fevereiro.

A Filmicca está disponível para assinatura em todo o Brasil. A interface da plataforma foi atualizada recentemente na web e nos aplicativos para Android, iPhone, Android TV, Apple TV e Fire TV, com diversas melhorias na navegação para o usuário. Nas próximas semanas, o aplicativo também estará disponível para Smart TVs LG e Samsung.

Confira a seguir o calendário com os filmes de janeiro de 2025 na Filmicca (lembrando que mudanças podem ocorrer na programação e novas estreias podem ser adicionadas):

03/01: “Bem-vindos de Novo”, de Marcos Yoshi (Brasil, 2023) – 12 anos

10/01: “Kevin”, de Joana Oliveira (Brasil, 2021) – 12 anos

17/01: “Sete Anos em Maio”, de Affonso Uchôa (Brasil, 2019) – 12 anos

17/01: My French Film Festival

24/01: “A Misteriosa Morte de Pérola”, de Guto Parente e Ticiana Augusto Lima (Brasil, 2014) – 12 anos

31/01: “Rua Guaicurus”, de João Borges (Brasil, 2019) – 18 anos

Com informações da assessoria de imprensa da Filmicca.