"Nosferatu" (2024), de Robert Eggers - © Universal Pictures
© Universal Pictures

“Nosferatu”: entrevistamos Robert Eggers, Willem Dafoe, Lily-Rose Depp e Nicholas Hoult

Nosferatu entrevista

Assistiu a “Nosferatu”? Quer saber mais sobre os bastidores do filme? Conversamos com o diretor Robert Eggers e os atores Willem Dafoe, Lily-Rose Depp e Nicholas Hoult. Confira a entrevista:



“Nosferatu” é dirigido por Robert Eggers, cineasta responsável por “A Bruxa”, “O Farol” e “O Homem do Norte”. Neste novo trabalho, ele faz uma releitura e uma homenagem a um dos grandes filmes de terror de todos os tempos.

O “Nosferatu” de 1922 foi realizado por Friedrich Wilhelm Murnau, como uma adaptação não autorizada do livro “Drácula”, de Bram Stoker. Antes de retornar às telas nesta nova versão, agora, mais de 100 anos depois, o longa já havia ganhado uma refilmagem em 1979: “Nosferatu: O Vampiro da Noite”, com direção de Werner Herzog.

No filme dirigido por Robert Eggers, o ator Bill Skarsgård, mais conhecido por viver o palhaço assassino Pennywise, em “It – A Coisa”, interpreta mais um vilão memorável, o Conde Orlok. Lily-Rose Depp e Nicholas Hoult dão vida a Ellen e Thomas Hutter, o casal assombrado pelo antigo vampiro da Transilvânia. E quem os ajuda na cruzada contra essa figura demoníaca é o Professor Albin Eberhart von Franz, papel de Willem Dafoe.

Apresentação e edição: Renato Silveira

Entrevista: Renato Silveira e Kel Gomes

“Nosferatu” tem distribuição nos cinemas brasileiros pela Universal Pictures.

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Nosferatu entrevista

“Nosferatu” é dirigido por Robert Eggers, cineasta responsável por “A Bruxa”, “O Farol” e “O Homem do Norte”. Neste novo trabalho, ele faz uma releitura e uma homenagem a um dos grandes filmes de terror de todos os tempos. O “Nosferatu” de 1922 foi realizado por Friedrich Wilhelm Murnau, como uma adaptação não autorizada do livro “Drácula”, de Bram Stoker. Antes de retornar às telas nesta nova versão, agora, mais de 100 anos depois, o longa já havia ganhado uma refilmagem em 1979: “Nosferatu: O Vampiro da Noite”, com direção de Werner Herzog. No filme dirigido por Robert Eggers, o ator Bill Skarsgård, mais conhecido por viver o palhaço assassino Pennywise, em “It – A Coisa”, interpreta mais um vilão memorável, o Conde Orlok. Lily-Rose Depp e Nicholas Hoult dão vida a Ellen e Thomas Hutter, o casal assombrado pelo antigo vampiro da Transilvânia. E quem os ajuda na cruzada contra essa figura demoníaca é o Professor Albin Eberhart von Franz, papel de Willem Dafoe.

Nosferatu entrevista

Onde ver "Nosferatu" no streaming: